O Privacidade para Jornalistas agora está disponível no GitHub e você pode colaborar com conteúdo para o site diretamente pela plataforma.

Acesse aqui o repositório.

Não faz ideia do que GitHub, mas quer colaborar? Veja abaixo como fazer

No repositório do PPJ estão as páginas, guias e posts de blog do site. Os textos usam a linguagem markdown e o formato *.md.

O conteúdo fica dividido em subpastas dentro da pasta de sua respectiva seção no site (por exemplo, o guia Conversas seguras com Ricochet está em “02.guias > 01.conversas-seguras-com-ricochet”).

Uma vez feito o pull request, a sugestão de melhoria (seja ela uma correção em conteúdo atual ou envio de conteúdo novo) será analisada pela administração do site e, uma vez aceita, já poderá ser vista no Privacidade para Jornalistas.

O convite para colaborar se estende a toda a comunidade: jornalistas, profissionais da área de segurança da informação ou qualquer outro interessado.

Todo o conteúdo do Privacidade para Jornalistas está licenciado sob Creative Commons Attribution 4.0 International License. Isso significa que ele pode ser copiado, distribuído e transformado para qualquer propósito, inclusive comercial, desde que acompanhado do devido crédito e de indicações sobre eventuais mudanças.

O projeto foi originado a partir do Privacy for Journalists, da CryptoAUSTRALIA.

Não faço ideia do que é esse GitHub

O GitHub é uma plataforma que permite que programadores colaborem entre si, muito usado para o desenvolvimento de produtos open-source. Ele armazena os códigos e ajuda a gerenciar suas atualizações.

É simples de usar, mas saber como se aventurar pela plataforma não uma habilidade que normalmente não esperamos de jornalistas. Por isso, se preferir, você pode colaborar com o Privacidade para Jornalistas de outras formas. Basta entrar em contato manifestando o interesse ou enviando diretamente sua sugestão.

O PPJ também está disponível no Facebook e no Twitter.

Previous Post